sexta-feira, 13 de julho de 2007

CEMITÉRIO PARA CÃES E GATOS

CEMITÉRIO PARA CÃES E GATOS

Na década de 40, onde hoje está o Parque Ibirapuéra, a área era um grande Eucalipital.
Começava logo após a rua Tutoia, e se alongava até a av. Santo Amaro, que na época chamava-se Estrada de Santo Amaro. Essa área era imensa. sem qualquer edificação.. Onde hoje esta a sede do Segundo Exercito era a sede o grupo de cavalaria do CPOR. Não existiam o Conjunto Desportivo, o Clube Militar, Assembleia Legislativa, O lago, enfim nem uma benfeitoria. Essa Grande Área era cortada por uma única pista simples que seguia em direção ao "Campo de Aviação de Congonhas". No lado esquerdo dessa pista, onde hoje está o Viveiro Manequinho Lopes, existia o "Cemitério de Cães e Gatos". Lá eram enterrados os cães e gatos de estimação. Havia túmulos de granito inclusive com esculturas de cães e ou fotos dos animais lá enterrados.
Esse local foi desativado,quando começou a ser construído o atual Parque, que foi inaugurado em 1954 em Comemoração ao Quarto Centenário da Cidade de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vozinhoooo querido! Quem poderia imaginar que a cidade mudaria tanto, não é?!?!?! Tantas histórias, tantas coisas vividas! Acho muito importante você colocar suas memorias aqui e deixar tudo registrado! Cemiterio de cães e gatos??? Quem poderia imaginar!??! hehehehe!!
Bom, continue postando que continuarei comentando! Amo vc, vovo!!!
Beijosss Ma