terça-feira, 3 de julho de 2007

ORGANIZAÇÃO SHINDÔ-REMEI

ÉPOCA : SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
DÉCADA 40 - ANO 1943
ORGANIZAÇÃO TERRORISTA SHINDÔ REMEI
Na década de 40, em plena Segunda Grande Guerra Mundial, São Paulo tinha ao redor de 880 mil habitantes.Era uma cidade provinciana, a segunda do Brasil, em população, sendo a Cidade do Rio de Janeiro a primeira, com um milhão de habitantes, e na época era Distrito Federal e
a Capital República. Nosso País participava também dessa guerra, pois teve vários de seus navios atingidos por torpedos e afundados. Em função disso declarou guerra ao eixo formado
por (Alemanha-Itália-Japão). Os principais países "Aliados" contra o "eixo" foram França, Inglaterra, União Soviética, na Europa. Paralelamente os EE.UU. Canadá, Brasil, Austrália e outros, também entraram nesse conflito. O fato de estarmos em guerra, tornou São Paulo ainda mais provinciana ruas vazias (racionamento de combustíveis). Havia falta de tudo. Forte racionamento e muito mercado negro. Para comprar certos alimentos, eram distribuidos a cada família, vales-compra específicos, limitando as quantidades pelo número de membros . Eu na época, tinha pouco mais de 10 anos. Morava no Bairro do Paraiso Na casa vizinha, do lado direito, morava uma família de japoneses. Certa noite do mês de Junho, por volta das 22 horas, eu estava nos jardins da casa, de olhos nos céus, na esperança de ver algum balão caindo,e, ir atrás dele. Naquela época não era proibido soltar balões. Subitamente chegaram 4 carros de Polícia, sendo um para levar presos. Desceram cerca de 10 policiais, cercaram e invadiram a casa dos japoneses. Prenderam cerca de 20 japoneses. Eles foram saindo em fila indiana, todos algemados, e foram colocados no carro de presos. Fiquei apreciando todo esse aparato, junto ao portão de minha casa. Aproximou-se de mim, um policial, e me perguntou. O que você está fazendo fora de casa as 10 horas da noite? - Disse-lhe que estava esperando os balões caírem, para ir atrás. Aproveitei a oportunidade e perguntei ao policial, o que estava acontecendo na casa do vizinho. Ele primeiramente me disse para que eu não saísse na rua naquele momento pois poderia ser perigoso. Em seguida me explicou: Os moradores da casa, haviam dado parte na polícia, informando que estavam sendo obrigados, por um grupo de patrícios fanáticos e espiões, a deixar que instalassem na casa um Rádio Transmissor. Eles pretendiam com isso, fazer contato com navios japoneses que passassem pelo litoral de Santos. Tratava-se de um grupo de fanáticos chamado de SHINDÔ-REMEI, e que estavam sendo presos e levados dali. Quando entrei de volta para dentro de casa, narrei o ocorrido, e, meus familiares não acreditaram. Somente, no dia seguinte, quando a notícia saiu nos jornais è que confirmaram o que eu havia contado.

Nenhum comentário: